Itaquera é longe? Depende do ponto de vista.

Itaquera (em tupi-guarani “pedra dura”) é distrito da cidade de São Paulo, localizado na zona leste da cidade. Com uma área de 14 km2 , e uma população com mais de 525 mil habitantes, está a 18,7 quilômetros do centro da capital paulista (Praça da Sé, marco zero da cidade), e sempre é taxada de um bairro muito longe. Mas isso depende do ponto de vista, é claro.

Sendo escolhida como local onde será construído o estádio do Corinthians, arena que sediará jogos da Copa do Mundo em 2014, muitos se perguntam se a localização não está longe para um evento desse tamanho, sempre olhares e comentários preconceituosos que nunca sequer pisaram no bairro. Mas para a Copa, não é que Itaquera tem uma boa localização!

Basta entender que a região, onde estará a Arena Corinthians, tem espaço de sobra para obras de infra-estrutura, tanto para conforto dos milhares de turistas, tanto para mobilidade urbana. Dentro de seus limites passa a avenida Jacu-Pêssego, importante via de ligação ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos.

O local está a 21 quilômetros do aeroporto, em quanto por exemplo, o estádio do Morumbi, primeiro estádio que foi oferecido para sediar os jogos e preterido pela FIFA em junho de 2010, fica a 37 quilômetros do aeroporto de Cumbica.

Comentários

Postar um comentário