Noite na Zona leste: Mooca. Entre a Madre e o Padre.

A noite da Mooca acontece entre a Madre e o Padre. A grande concentração de bares na região das Ruas Padre Raposo e Madre de Deus atrai inúmeros visitantes na região. Cervejas importadas, chope gelado, petiscos saborosos, música ao vivo e um bom papo com os amigos levam os moradores locais até os bares.

Além deste circuito, outro polo de agito noturno é a Rua Isabel Dias. Na via, é possível encontrar bares que servem desde a dupla tradicional chope e petisco até pratos da cozinha oriental, não deixando de lado, claro, as típicas delícias italianas.

Para reunir os amigos

Onde funcionava uma farmácia, está um dos bares mais concorridos do pedaço, o Pharmacia Bar. O estabelecimento chama muita atenção por sua ambientação: fotos preto e branco do bairro em décadas passadas. Isso sem falar nas altas prateleiras de madeira escura, que, originalmente, como indica o nome do local, abrigava os remédios, agora, estão repletas de garrafas de uísque e cachaça.

O bar costuma ficar sempre lotado, mas o público é rotativo de acordo com o passar da semana. A sexta-feira à noite, o sábado e o domingo são mais movimentados pelos jovens com grupos de amigos. Já na terça, quarta e quinta são os casais que frequentam mais a casa.

Outra bar bacana é o Bricabraque Studio Bar, parece um bar de faculdade, o que deixa os jovens muito à vontade, servindo as tipicas cervejas de garrafa.
A 1ª Cervejaria da Mooca no Happy hour

Após o trabalho o negocio é relaxar tomando um bom chope. Por isso, o horário mais disputado nos bares da Mooca, durante a semana, é a happy hour. A 1ª Cervejaria da Mooca é um local bem procurado para esticar com os amigos, após o expediente.

O estabelecimento possui um estilo descontraído, com mesas na calçada e cervejas de garrafa, e ao mesmo tempo tradicional, por sua construção com pé direito muito alto.

A casa está sempre movimentada e seus principais atrativos são a extensa carta de cervejas, o chope, o cardápio e, quando tem jogos, colocam um telão.

Romântico

Para os casais que procuram um ambiente mais aconchegante, há ótimas opções de bares e pizzarias. As sugestões são os estabelecimentos que oferecem ambientes mais íntimos e aconchegantes, como a Bendita Maria, que serve pizza por metro, e a Pizzaria São Pedro.

Serviço:

  • Pharmacia Bar - R. Guaimbé, 365
  • Bricabraque Studio Bar - Rua Madre De Deus, 1732
  • A 1ª Cervejaria da Mooca - Rua Guaimbé, 148
  • Bomm Bar - Rua Tobias Barreto, 753
  • Madre Bar - Rua Curupacê, 464
  • Bendita Maria - Rua dos Trilhos, 1269
  • Pizzaria São Pedro - Rua Javari, 333

Fonte: Guia da Folha

Comentários