Obras no bairro de Itaquera preparam região para receber a Copa do Mundo

O bairro de Itaquera, vive um ritmo diferente daquele que os antigos moradores estão acostumados. Tudo por causa da construção do estádio do Corinthians, onde pode acontecer a abertura da Copa do Mundo de 2014. São investimentos para melhorar a infraestrutura para os 600 mil moradores da região.

Itaquera, até 5 anos atrás, se desenvolvia de forma lenta e sem planejamento, fruto comum da administração publica paulistana e da cultura brasileira de não dar muita importancia para as regiões perifericas das cidades onde a maioria dos moradores fazem parte da classe baixa.

Essa situação começou a mudar, a ascensão da chamada "nova classe media", e principalmente no caso de Itaquera, a construção do estádio que sediará jogos da Copa em 2014.

Agora a prefeitura e o governo do estado de São Paulo, está atrás do tempo perdido, ou seja, dos anos de falta de investimento na região, para deixar Itaquera com a mesma infraestrutura outros bairros da capital paulista.

O projeto de melhorias prevê que as ruas de Itaquera sejam ampliadas; um túnel será construído para facilitar o acesso. Uma ligação direta com a avenida Jacu-Pêssego e obras no entorno previstas para ter uma boa acessibilidade para aquele que virão assistir os jogos. A construção de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) é a mais acelerada. As obras ficam em frente ao Metrô e ao Shopping Itaquera. A previsão é de que a obra fique pronta em junho de 2012. Ao lado da faculdade, devem ficar um batalhão da Polícia Militar e a nova rodoviária, com previsão de entrega para 2013.

Na terceira fase de obras, sem um cronograma definida de entrega, será construido um fórum e um Centro de Convenções e Eventos e o Parque Linear, ao lado do futuro estádio do Corinthians.

E por que tudo isso não foi feito antes? É a oportunidade que estavamos esperando . Como todo morador da zona leste já sabe é que para tudo isso estar acontecendo foi preciso o bairro ser escolhido para ter um estádio de futebol.


Comentários

  1. moro na região a 500 mts do estádio,e não estou vendo melhoria no bairro, agora lixo,bueiros entupidos e enundaçãoes proximo ao hospital santa marcelina e comum na épocas de chuvas,ruas s/ calsadas e muitos buracos,toma conta da cidade, e o contigente no metro itaquera na hora de pico,esté entrando em colápso, sou morador da região a mais de trinta anos,para uma copa do mundo,falta muito para um evendo dese porte.

    ResponderExcluir
  2. moro na região a 500 mts do estádio,e não estou vendo melhoria no bairro, agora lixo,bueiros entupidos e enundaçãoes proximo ao hospital santa marcelina e comum na épocas de chuvas,ruas s/ calsadas e muitos buracos,toma conta da cidade, e o contigente no metro itaquera na hora de pico,esté entrando em colápso, sou morador da região a mais de trinta anos,para uma copa do mundo,falta muito para um evendo dese porte.

    ResponderExcluir
  3. moro na região a 500 mts do estádio,e não estou vendo melhoria no bairro, agora lixo,bueiros entupidos e enundaçãoes proximo ao hospital santa marcelina e comum na épocas de chuvas,ruas s/ calsadas e muitos buracos,toma conta da cidade, e o contigente no metro itaquera na hora de pico,esté entrando em colápso, sou morador da região a mais de trinta anos,para uma copa do mundo,falta muito para um evendo dese porte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário