Estádio do Corinthians recebe colunas e espera Lula para festa

O Corinthians está aproveitando o aniversario de 101 anos, completados no ultimo dia 1 de setembro, para badalar seu futuro estádio, em Itaquera. Na manhã de sexta-feira, foram instaladas as três primeiras colunas da estrutura da arquibancada. Mas o ponto alto da festa será sábado, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e show de música no terreno onde a arena está sendo erguida.

As colunas colocadas foram as primeiras de um total de 130 do edifico Leste - outros 370 pilares serão instalados no edifício Oeste. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, esteve presente à cerimônia e ficou no local por cerca de meia hora. "Se você pegar qualquer outro estádio do Brasil, nenhum esteve tão avançado em apenas três meses de obra", vangloriou-se.

Ontem, completou um ano que Sanchez anunciou a construção do estadio. E Corinthians e a construtora Odebrecht voltaram a garantir que o estádio, provável palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, será entregue em dezembro de 2013 - a Fifa deu prazo até fevereiro de 2014.

O gerente operacional da obra, Francisco Barbosa, deu detalhes do andamento da construção. "O cronograma vem sendo bem cumprido, em breve já começa a se formar o esqueleto do estádio. Garantimos que entregaremos tudo em dezembro de 2013", disse o executivo

Comentários