Ronaldo assume o conselho de administração do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014


Ronaldo foi nomeado hoje membro do conselho da administração do Comitê Organizador da Copa do Mundo. Sendo assim, o Fenomeno será o homem forte do Comitê Organizador Local (COL).

O conselho de administração será formado ainda por Teixeira e mais uma pessoa, sem o nome ainda revelado. Perguntado sobre o que significava o cargo, Ronaldo pegou o contrato assinado com o COL e começou a ler item por item:

"Estabelecer os objetivos, a política e a orientação geral dos negócios da sociedade. Selecionar e aprovar a contratação de auditoria externa. Examinar balancetes mensais e se manifestar sobre relatório de contas da diretoria. Reuniões de sócios. Aprovar planos de negócio, orçamento geral, fixar limite de endividamento... Bom, vai até a letra Z, tem um monte de coisa." disse o ex-camisa 9 da Seleção.

Esse cargo será de risco para o Fenomeno, afinal pode manchar a sua imagem e sua credibilidade, assim mesmo Ronaldo aceito o convite e afirmo que foi pensando no povo brasileiro.

Sua maior missão será aproximar o povo da Copa e principalmente dar uma identidade para o Mundial, que até agora foi recheado de denuncias pela imprensa.

A frase, "A imprensa é toda sua, Ronaldo", que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, usou como deixa para passar a palavra no inicio da entrevista de Ronaldo, resume bem a função que ele terá daqui para a frente. Será uma espécie de escudo de Teixeira, mas espero que Ronaldo seja mais que isso.
Foto: Mowa Press

Comentários