Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, finalmente o pacote de obras
viárias nos arredores da Arena Corinthians, vai começar a sair do papel. As obras devem ser iniciados nas próximas semanas pelo consórcio Vizol, formado
por OAS e S/A Paulista, que venceu a licitação.
O custo das obras foi orçado em R$ 257,7 milhões. A justiça tinha suspendido a obra que havia sido conseguida há um mês, por empresas integrantes do consórcio que ficou em segundo lugar na licitação. As empresas alegavam que o vencedor praticava preços abaixo do valor de mercado. A Dersa, responsável pelas obras, afirma que a diferença de preço entre o primeiro e o segundo colocado foi de 0,6%.
De acordo com o projeto, serão
construídas novas alças de ligação entre as Avenidas Jacu-Pêssego e José
Pinheiro Borges, a extensão da Radial Leste. Serão criadas duas
avenidas; uma de ligação norte-sul, entre as Avenidas Itaquera e José
Pinheiro Borges, e outra que fará a articulação com a Avenida Miguel
Ignácio Curi. O projeto inclui a construção ainda de quatro viadutos.
As obras são parte do projeto do polo institucional de Itaquera, que prevê a construção de vários órgãos públicos região. O presidente da Dersa, Laurence Lourenço, garante que os novos acessos serão feitos em áreas que já são da Prefeitura e que não haverá necessidades de desapropriações na região.
O polo de Itaquera prevê, a Faculdade Técnica (Fatec) já em obras em andamento , uma Escola Técnica (Etec), uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), uma base da Polícia Militar e um fórum.
Há previsão de construção de várias melhorias viárias na zona leste. A Prefeitura pretende construir corredores de ônibus na Radial Leste, na Avenida Aricanduva e em Itaquera.
Além disso, também foi anunciada a construção de uma Rodoviária em Itaquera. O espaço deverá servir pessoas que vêm do litoral norte, Vale do Paraíba e Belo Horizonte. As informações são do Fonte: Artur Rodrigues jornal O Estado de S. Paulo
O custo das obras foi orçado em R$ 257,7 milhões. A justiça tinha suspendido a obra que havia sido conseguida há um mês, por empresas integrantes do consórcio que ficou em segundo lugar na licitação. As empresas alegavam que o vencedor praticava preços abaixo do valor de mercado. A Dersa, responsável pelas obras, afirma que a diferença de preço entre o primeiro e o segundo colocado foi de 0,6%.
As obras são parte do projeto do polo institucional de Itaquera, que prevê a construção de vários órgãos públicos região. O presidente da Dersa, Laurence Lourenço, garante que os novos acessos serão feitos em áreas que já são da Prefeitura e que não haverá necessidades de desapropriações na região.
O polo de Itaquera prevê, a Faculdade Técnica (Fatec) já em obras em andamento , uma Escola Técnica (Etec), uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), uma base da Polícia Militar e um fórum.
Há previsão de construção de várias melhorias viárias na zona leste. A Prefeitura pretende construir corredores de ônibus na Radial Leste, na Avenida Aricanduva e em Itaquera.
Além disso, também foi anunciada a construção de uma Rodoviária em Itaquera. O espaço deverá servir pessoas que vêm do litoral norte, Vale do Paraíba e Belo Horizonte. As informações são do Fonte: Artur Rodrigues jornal O Estado de S. Paulo
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