Timão apresenta o que diz ser "a melhor iluminação do mundo"

O Corinthians apresentou na tarde desta quinta-feira ( 2/8/2012) o que diz ser a melhor iluminação do mundo para a Arena Corinthians. Em vez de lâmpadas, serão utilizados LEDs no entorno de toda a estrutura que cobre parte do estádio. Isso formará uma fonte de iluminação de 5 mil lux (unidade de medida para a iluminação de um ambiente). O GP de Fórmula 1 de Singapura, que chama a atenção por ser realizado de madrugada, por exemplo, gera "apenas" 3 mil. A empresa Osram será a responsável pelo projeto.

Com essa iluminação, a Arena reunirá as melhores condições possível para as transmissões de jogos pela TV para o sistema HDTV 3D, segundo o arquiteto responsável pela obra, Anibal Coutinho.
Além disso, o que ficará como marca registrada na nova Arena é a instalação de um painel de luminárias de LED na fachada, com 170 m de comprimento e 20 m de altura, para mostrar principalmente imagens da torcida durante as partidas na parte externa.
Segundo Sérgio Costa, gerente da Osram, e Anibal Coutinho, arquiteto responsável pela obra da Arena, o intuito não é destacar o patrocinador, e sim os torcedores do Corinthians.

Comentários