"É incrível chegarmos em apenas 19 minutos". Diz dirigente da FIFA ao chegou em canteiro de obras de trem:


Pela primeira vez nas obras do palco de abertura da Copa do Mundo, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, fez elogios ao projeto da Arena Corinthians e ao sistema de transportes da cidade de São Paulo.

Ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, dos integrantes do COL, Bebeto e Ronaldo, do prefeito Gilberto Kassab, e do presidente da CBF, José Maria Marin, o dirigente chegou ao canteiro de obras de trem, que saiu da estação da Luz, região central da capital, até a estação Corinthians-Itaquera, zona leste da cidade pela linha 11 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

“É incrível, o projeto espantoso e estará entregue em dezembro de 2013. Vimos os projetos de mobilidade urbana na cidade e chegamos aqui em apenas 19 minutos. numa cidade destas, chegarmos do centro até o estádio em apenas 19 minutos, como fizemos. Tudo funcionou à perfeição. É um grande estádio e, como um todo, um projeto impressionante. São Paulo está de parabéns”, disse Valcke.

O ministro do Esporte também ressaltou o rtitmo das obras no local. "Já visitei Itaquera algumas vezes, e é com satisfação que constato uma evolução impressionante rumo à conclusão das obras em dezembro de 2013”, afirmou. Hoje, a Arena Corinthians está 58% concluída.

De acordo com Kassab, as definições em relação às instalações provisórias e temporárias ocorrerão até o dia 30 de abril de 2013. As decisões serão tomadas entre o município e os governos estadual e federal. “Não haverá nenhum problema, é uma questão quase insignificante diante de tudo o que foi feito”, disse.

O craque Ronaldo, lembrou a importância da construção do estádio na região. "A zona leste foi por muitos anos esquecida, pelo poder público, e graças a Copa os investimentos vão melhorar muito o bairro de Itaquera e a zona leste, e se não fosse a Copa do Mundo a gente não saberia quando viria esses investimentos".

A Arena Corinthians, além de receber a abertura do Mundial 2014, também será palco de cinco jogos da competição: nos dias 19, 23 e 27 de junho, pela primeira fase, e nos dias 1º e 9 de julho, pelas oitavas de final e semifinal, respectivamente.

Foto: Globo.com

Comentários