Arena Corinthians - Os Projetos Melhor Campo, melhor Iluminação, melhor Telão


A Arena Corinthians tem o projeto, junto os arquitetos responsáveis e a diretoria de marketing corintiana que é chamado de "O melhor".
O projeto consiste em ter o melhor campo, a melhor iluminção e o melhor telão. O sonho vem se tornando realidade com a garantia nas negociações com as principais empresas em seus ramos de atividade e busca sempre os produtos de última geração obtendo o melhor telão do mundo, uma iluminação mais moderna lançada  e um gramado de excelente qualidade.
Já são cerca de 30 acordos com fornecedores de iluminação, louça sanitária e pedras naturais, entre outros.

Na fachada lateral, por exemplo, o clube terá o maior telão do mundo, com 170 m de comprimento por 20 m de altura, feito pela multinacional alemã Osram. Como comparação, o badalado telão do estádio do Dallas Cowboys mede 49m por 22 m.

Nesse telão gigantesco do Corinthians, voltado para a área externa, serão exibidas imagens da torcida que estará dentro do estádio. Isso vai ajudar a criar uma grande atmosfera para quem está do lado de fora. Outros quatro telões, de 30 m por 7,5 m, possuem uma ultra definição de um pixel por 7 mm, igual à do telão do estádio do New York Yankees. Eles ficarão atrás dos dois gols, um voltado para o campo e outro para a torcida.

Outra preocupação do projeto é com a iluminação da arena. Com o intuito de possibilitar uma boa transmissão para HD e 3D, além do super slow motion, os refletores projetarão no campo 5.000 lux. Isso é o dobro da iluminação da Allianz Arena, do Bayern de Munique, por exemplo.

As paredes laterais são em porcelana, com outra fornecedora oficia, a italiana Levantina, maior empresa de pedras naturais do mund. É uma ceramica leve, durável e antipichação. No projeto do estádio, a intenção foi abusar do branco, não só para refletir a luz como também para tornar o ambiente mais fresco.

Mas o principal projeto é ter o melhor gramado. E no momento ha duas empresas negociando e o clube já optou por uma semeadura de inverno, de origem inglesa e mais resistente. “É ponto de honra para o Corinthians ter o melhor campo do mundo”, avisa o arquiteto Anibal Coutinho. Haverá um sistema de refrigeração das raízes, que ficam em uma profundidade maior no solo para equilibrar a temperatura, pela cidade de São Paulo ter um clima temperado.

Toda essa excelencia é para a busca de ser a melhor arena de futebol, ou seja, a Arena Corinthians não será uma arena multiuso, a partir de campo será apenas para o futebol, e não para megashows, deixando eventos pequenos para as areas vips do estádio.

O Corinthians está introduzindo no Brasil uma mentalidade pouco usada nas últimas décadas no país, a busca pelo melhor e não ser o maior, como por muitos foram a busca. Ser maior muitas das vezes não demostrou ser o melhor, e assim o Corinthians estará novamente contribuindo para uma mudança na gestão do futebol brasileiro.

Comentários