quarta-feira, 26 de junho de 2013

Prepare sua capa de chuva - Cobertura da Arena Corinthians não abrigará 100% dos torcedores

Torcedores devem se preparar para tomar chuva na Arena Corinthians. Sabemos que a Copa do Mundo se iniciará no mês de junho até 13 julho, e durante esses meses é comum na cidade de São Paulo receber chuva durante todo o dia.Percebo que todas as arenas que foram construidas para Copa, foram instaladas coberturas para abrigar o publico, dando mais conforto para os torcedores durante os jogos, mas o que observo quando vejo as imagens divulgadas do projeto da Arena Corinthians, é perceptível que a cobertura não cobrirá todo o público, e os responsaveis divulgaram que cerca de 7 mil ficará sem cobertura no estádio da Abertura da Copa do Mundo de 2014.
  
Segundo o arquiteto Aníbal Coutinho, considerando somente a estrutura permanente, a cobertura protegerá 85% do público (aproximadamente 41 mil)
Durante a Copa do Mundo, momento em que o estádio passará de 48 mil para 68 mil lugares com o uso de arquibancadas provisórias, o percentual do público coberto será ainda menor, pois a cobertura será a mesma do estádio para 48 mil.

O que não entendo o porque de não construir uma cobertura que abrigue 100% do publico, principalmente pela importancia do estádio para a Copa, e teremos o risco de ver o publico que fica atras dos gols molhados e reclamando da falta de cobertura.

Coutinho explica que o custo da cobertura poder chegar a 25% do valor da construção do estádio, sendo este um dos motivos para não mudar a cobertura do estádio durante o mundial. 
“Nas arquibancadas para a Copa não havia sentido em estender o telhado, porque é um item caríssimo, de 20% a 25% da construção”, disse Coutinho. 

Infelizmente o estádio está na fase final de construção e a estruturas da cobertura já estão instaladas, o que resta é torcer para que no próximo ano não tenhamos chuvas durante os jogos em São Paulo e principalmente no dia da abertura da Copa, caso contrário, prepare sua capa de chuva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário