quarta-feira, 5 de março de 2014

Obras do entorno avançam rumo a Itaquera

As obras de mobilidade urbana  no entorno da Arena Corinthians, de acordo com o Comitê Paulista da Copa, estão dentro do cronograma previsto inicialmente e devem estar prontas em abril.
Há duas semanas foi inaugurado um dos acessos de um dos viadutos em construção. Ele dá acesso ao sentido centro para quem vem da Rua Tomaso Ferrara e segue pela Avenida Doutor Luis Aires. A obra também faz parte do Complexo Viário Polo de Itaquera.
MUDANÇASO motorista que passa diariamente pela região nota que as mudanças são gradativas.  Há muito trânsito nas proximidades do Metrô Itaquera e o asfalto, em alguns pontos, está bem ruim. Placas de ferro foram colocadas em alguns trechos para cobrir os buracos. Se algum veículo quebrar, a paciência terá que ser ainda maior. Isso porque depois da estação as pistas se tornam duas. E, se tiver algum veículo parado, elas passam a ser uma.
Outro avanço é com relação ao encontro das pistas elevadas na altura  da Radial Leste. As frentes de trabalho norte e sul do viaduto ja se encontram. Ainda na avenida, também é possível ver os portões de acesso à Arena Corinthians e o gramado nos muros de contenção.
PASSAGEM EM DESNÍVELOutro acesso que começa a aparecer se refere à passagem em desnível (mergulhão) também na Rua Dr. Luis Aires, no trecho em frente às estações do Metrô e da CPTM. Já dá para ver os acessos nos dois sentidos e a terraplanagem na entrada do túnel está adiantada.
PASSARELA
Uma terceira etapa deve começar em abril. Trata-se da construção de uma passarela que fará a ligação da região norte do bairro de Itaquera ao futuro estádio, sobrepondo os trilhos do Metrô e da CPTM e as avenidas Radial Leste e José Pinheiro Borges.
A travessia para pedestres tem como objetivo facilitar a circulação das pessoas que pretendem chegar ao estádio e ao Polo Institucional Itaquera.
LIGAÇÃO RADIAL/JACU
Os trabalhos também começam a aparecer com a construção das duas novas alças de acesso que vão ligar as avenidas Jacu-Pêssego e Nova Radial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário