A Arena mais combatida do Brasil - Arena Corinthians

A Arena Corinthians nem está pronta e os jornais e o Corpo de Bombeiros diz que o estádio não pode receber torcida, pois não enviaram aos Bombeiros um documento informando as exigências de segurança até o momento.

Agora o Ministério Público de São Paulo ameaça interditar a Arena Corinthians, mesmo durante a Copa do Mundo, caso a construtora responsável pelas obras não atenda às exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo. De acordo com nota publicada pelo site do MPSP, uma reunião será marcada na próxima semana entre a Promotoria, representantes do estádio e o Corpo de Bombeiros para tornar efetivas as cobranças da corporação. 

O que é curioso é que desde que a arena começou suas obras tanto os jornais e o proprio Ministerio Publico de São Paulo, vêem buscando formas e problemas para paralisar ou dificultar a construção do estádio. É fato que uma obra desse porte chama atenção e leva os olhares de muitos para ela, mas o que me deixa a sensação de uma má vontade por se tratar de Corinthians.

Sempre achei, e ainda acho, que ser a arena mais vigiada das 12 arenas da Copa do Mundo de 2014, seria bom para o Corinthians, pelo simples fato de mostra transparencia e calar qualquer tipo de duvida sobre sua construção, mas o que vejo que sendo o Corinthians, nunca será vista de outra forma, mas sempre que "pegou dinheiro publico", mas será devolvida cada centavo, com juros ao BNDES. E os estádios estaduais construidos Brasil a fora? Serão devolvido os empréstimos aos cofres públicos? E as licenças e autorizações de uso dessa arenas? Também tiveram investigação, ameaças de paralisação?

Além de correr contra o tempo e finalizar a obra da melhor forma possivel, o Corinthians e a construtora tem que lidar com esses entraves pelo caminho, o que fica aqui sempre minha estranheza... Uma das maiores construtoras do Brasil e da America Latina, seria capaz de entregar ao Ministerio Publico e ao Corpo de Bombeiros de São Paulo, uma obra inacabada e sem segurança exigida pelo Estado para seu funcionamento? 

Vamos torcer para que no final a zona leste receba um equipamento que auxilie a valorizar os moradores e toda região.

Comentários

  1. Falar mal do Corinthians da holofote para certos blogueiros e pseudo jornalistas.Acho muito justa a preocupação do Ministério Público e Corpo de Bombeiros, todavia eu pergunto: Existe toda a segurança pedida nos shoppings, casas noturnas, cinemas e de mais estádios, localizados no Estado de São Paulo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário