sexta-feira, 9 de maio de 2014

Radial Leste ganha placas de sinalização que indica casa do Corinthians como Estádio Itaquera

Placas indicam Estádio Itaquera, com muito orgulho.

Essa semana quem andou pela Radial Leste, percebeu dia a dia as trocas das placas de transito, e também notou que foram instaladas novas placas, essas com o logotipo da Copa do Mundo da FIFA.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) da cidade de São Paulo, está instalando placas indicando o caminho para chegar à arena do Corinthians. Mas diferente de como a FIFA se refere e até mesmo como o Corinthians chama seu estádio, as placas veêm com os dizeres “Estádio Itaquera” e a tradução em inglês. A explicação é que as sinalizações na cidade devem tomar como padrão, também para a Copa do Mundo, os nomes geográficos, conforme determina norma adotada pela CET.  

Já foram instaladas placas em algumas avenidas da Zona Leste e deverão estar presentes também em outras importantes avenidas da cidade, como as marginais e o corredor a av. 23 de Maio. 


Também foram instaladas placas com indicações para chegar à Marginal Tietê e aos dois aeroportos da cidade. 
E finalmente na Zona Leste, depois de anos de abandono das placas de sinalizaçnao de transito, estão sendo substituídas também 450 placas verdes permanentes na Zona Leste, em toda a extensão da Radial Leste e nas ruas mais próximas ao estádio.
Apesar de o nome "Estádio Itaquera" ter sido utilizado nas placas, o Corinthians ainda negocia com empresas um contrato de "naming rights" que determinará o nome da arena.

Enfim, faltam poucos dias para o mundo ir Rumo à Itaquera, agora bem sinalizado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário