Arena Corinthians e a noticia dos apenas 61 mil lugares

Nessa última semana antes do pontapé inicial da Copa do Mundo, a imprensa divulga que Arena Corintians não terá a capacidade exigida pela Fifa para um está de abertura de Copa, e deixa a entender que é devida aos atrasos da obra.

E isso não é verdade. A desinformação da imprensa não busca a real noticia, tanto que a Fifa nessa sexta-feira teve que emitir uma nota desmentindo os boatos.

Na realidade o estádio corintiano continua com a capacidade de 68 mil assentos, o que acontece é que apenas 61,6 mil será destinados para torcida, o restante acaba ser irônico,  é destinado para imprensa.

Justamente é o real motivo para a Fifa exigir a capacidade minima de 68 mil lugares, é o espaço que o estádio pode ter para atender toda imprensa internacional, que a cada Copa só aumenta.

"O tamanho da Arena não diminuiu, como algumas notícias sugerem", explica a nota da Fifa. "Como em toda operação de Copa do Mundo da Fifa, a capacidade total do estádio é ajustada de acordo co as necessidades de transmissão de TV e do trabalho da imprensa credenciada para atender ao interesse global do torneio', explica a entidade.

A Fifa ainda explica que para cada posição de jornalista na tribuna de imprensa representa três assentos de torcedores, e abertura terá mais 2 mil profissionais de mídia internacional na tribuna de imprensa, que requer milhares de assentos na arquibancadas.

"Além disso, a produção de TV para todo o mundo é feito pela Fifa com 34 câmeras, o que também requer o bloqueio de assentos para as plataformas de câmeras de Fifa e dos detentores de diretos de transissão". concluiu a Fifa.

Assim, a Arena Corinthians foi projetada para atender a abertura da Copa do Mundo e os interesses da Fifa, tanto comerciais como de transmissão.

 

Comentários