Teve Copa. E a melhor Copa de todos os tempos


A Copa do Mundo 2014 foi um sucesso de publico e critica, principalmente da imprensa internacional e sendo assim a imprensa brasileira teve que seder e também elogiar a boa Copa que o Brasil realizou.

Para os estrangeiros, nós ganhamos a Copa, pelo menos na realização daquela que muito dizem que foi a melhor Copa de todas até agora.

A paranoia gerada pela imprensa brasileira durante todo o processo de preparação, acabou assustando a população brasileira e todo o mundo. É verdade que a forma mal planejada e incompetente que nosso governo fez essa preparação para o mundial, deixava um ar de dúvida, mas o que os meios de comunicação do país fez, sendo mensageiros do caos, preocupou a mídia internacional.

Depois do primeiro, na Arena Corinthians, e quando a imprensa estrangeira chegou, teve o seguinte questionamento: "Era para tanto?, perguntou o jornal espanhol El Pais. Houve problemas, mas longe das manchetes de antes iniciar o evento. Quase todas as avaliações foram positivas. Publicações como o britânico Guardian e a emissora estatal BBC consideraram a Copa a melhor de todos os tempos.

Aprendemos que o Brasil pode sim realizar um evento como a Copa d Mundo, e a imprensa também aprendeu que o melhor e relatar os acontecimento e deixar a avaliações e opiniões para depois.

Comentários